Não redigi ontem, pois o dia não merecia narrativa. Hoje também não o merece, mas não quero acostumar-me à omissão.
De fato não tenho nenhum gene que me faz de um simples garoto a um garoto predisposto a tocar um instrumento. Sim... Minha indisciplina tem me vencido constantemente. Acho que sou o único dos estudantes de violino que tem preguiça de estudar. Não é possível. E o pior não é ter preguiça e sim dar atenção a esta preguiça.
Mas hoje, no pouquíssimo tempo de estudo que fiz... Porém objetivo (e coloco a prova tal objetividade porque mesmo sendo objetivo, não fiz nem um terço do que deveria fazer hoje).
Consegui fazer um progresso muito legal na articulação e continuidade do movimento de preparo e queda dos dedos da mão esquerda...
Foi a primeira vez que senti isso...
Espero que isso ao menos se mantenha amanhã, para que eu possa aprimorar e acostumar mais sem ter que fazer toda a pesquisa novamente.
De fato, tenho que levar a coisa mais a sério. Minha aula é amanhã, não me sinto preparado, tenho as horas anteriores a aula para se preparar, mas não se compara a uma semana de estudo.
Espero que algo realmente aconteça e adie minha aula. Mas vou estudar até as minhas últimas forças amanhã. E de bom, que fique só a lição de que se a primeira coisa que você faz na primeira quantidade de tempo que pode escolher o que fazer não é estudar violino, saiba que vai terminar o dia frustrado e arrependido.
Estudo de hoje: Articulação de mão esquerda, Moto perpetuo (ma non troppo, ra~eorariaõriarie) exercícios de arco (variações sobre o Kreutzer No. 2), corda solta.
Observações:
- Comprar novas cordas, a corda lá já está com as distâncias deformadas e um som horrível, as outras não estão cooperando com o progresso também.
- Como você pode querer ter um vibrato se não trabalhar para isso? Preciso realmente cansar a mão fazendo estes exercícios, e fazê-los TODOS e TODOS OS DIAS.
Fui vencido pelo meu pensamento curto e retardo, e pelo meu grandioso talento para o regresso, mas prometo mudanças... Não quero morrer de fome.
domingo, 8 de abril de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário